Trata-se de um projeto de estensão universitária idealizado para crianças que estejam no 5º ano do Ensino Fundamental e que ainda não tiveram contato com a Língua inglesa.
Idealizei este projeto a partir de pesquisa feita na Escola Municipal Gilberto Cardoso, no Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas -BA, com uma turma de 37 alunos, onde verifiquei que a maioria tinha vontade de aprender inglês, mas tinha medo de não conseguir, por pensar ser difícil e inacessível. Além de demostrar estar temerosos de ter a disciplina inserida no currículo do próximo ano letivo, 6° ano.
Assim, após perceber esta dificuldade e este temor, propus-me a desenvolver um projeto onde os alunos tivessem um contato Lúdico com a Língua inglesa, o quanto antes, para que o aprendizado acontecesse de forma natural, e acima de tudo, prazerosa.
O propósito deste projeto é, portanto, diminuir os bloqueios que os alunos, possivelmente, terão quando tiverem a Língua inglesa como disciplina, e apresentar a professores as vantagens que se tem ao trabalhar de forma lúdica a Língua Inglesa, visto que a ludicidade proporciona uma maior interação entre o estudante e o aprendizado, fazendo com que os conteúdos fiquem mais fáceis aos olhos dos alunos, os quais se interessam mais pelas aulas. Pois o lúdico pode trazer descontração e entreterimento, fazendo com que os estudantes sintam-se mais à vontade e mais motivados à aprender.
Fazer com que os alunos cheguem ao 6º ano com uma visão mais amena da Língua Inglesa, implica em desenvolver neles o sentimento de segurança, e fazê-los perceber que através do conhecimento de uma nova língua, eles poderão conhecer melhor o mundo em que vivem e participarem de sua transformação, no sentido de construirem para sí um mundo mais justo e igualitário, onde as diferenças de raça, cultura e outras, sirvam para somar e não para diminuir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário