quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RAZÕES PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS

As crianças assimilam uma LE, em particular o Inglês, com maior naturalidade quando começam mais cedo, pois dessa forma poderão dedicar mais tempo ao aprendizado da língua alvo, acumulando um conhecimento maior e mais sólido. Sobre a aprendizagem, OLIVEIRA (1992, p. 33) salienta que “a aprendizagem desperta processos internos de desenvolvimento que somente podem ocorrer quando o indivíduo interage com outras pessoas”.

Algumas das razões para o ensino da LI para criança deriva-se da sua curiosidade, sendo este um grande fator de motivação, que é essencial ao aprendizado. As aulas de LI para crianças que freqüentam as séries iniciais devem ser bastante lúdicas, principalmente para as crianças mais jovens. No ensino da LI, de início, não se deve perseguir a perfeição, mas sim animar o educando a tentar se expressar na língua em estudo.

Referência:
CHAGURI, J. P. A Importânica da Língua Inglesa nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. In: O DESAFIO DAS LETRAS, 2., 2004, Rolândia. Anais... Rolândia: FACCAR, 2005. 08 f. ISSN: 1808-2548

Um comentário:

  1. Olá Rose.
    Entrei no seu blog e adorei
    Gostaria muito de uma ajuda e de alguma dicas, é claro se puderes me ajudar e tiveres tempo.
    Me formei em 6 anos de inglês em um curso e depois fui convidade para dar aulas como professora para alunos de 2 a 5 anos.
    Os de 5 anos são fáceis, eles entendem melhor, mais os de 2 anos são muito complicado. Eu adorei receber esse convite, estou muito animada, porém se tiveres algumas dicas, alguma brincadeiras que possas me mandar por e-mail, ou musicas em inglês eu agradeceria muito.
    Muito obrigada.
    Um abraço

    ResponderExcluir